Um passeio pelo bairro da Ressacada em Itajaí

Com o segundo maior PIB de Santa Catarina, grandes atrativos turísticos, Índice de Desenvolvimento Humano Municipal de 0,795 e crescimento econômico de 700% nos últimos 10 anos, Itajaí vem ganhando cada vez mais destaque por seu desempenho e evolução impressionantes. Conhecida como uma cidade muito segura e cativante, uma área em específico tem chamado a atenção pelos atrativos que oferece aos seus moradores: o bairro da Ressacada.

Além de dispor de uma boa rede de serviços, ser considerada uma região tranquila e contar com grande presença da natureza, a área possui localização privilegiada dentro da cidade e tem um grande potencial de crescimento ainda a ser explorado. Assim, o bairro da Ressacada é uma região muito interessante tanto para quem busca um bom local para morar em Itajaí e criar um lar de qualidade para a sua família quanto para quem está atrás de um bom investimento imobiliário para os seus negócios.

Por isso, vale a pena conhecer a área e descobrir os principais benefícios que ela pode oferecer. Venha conosco em um passeio pelo bairro da Ressacada em Itajaí para ver as principais características da área e entender porque esta região está conquistando cada vez mais moradores e investidores.

Um bairro jovem e tranquilo

Além de ser um bairro relativamente novo, tendo sua ocupação iniciada na década de 60, o bairro da Ressacada também é considerado o bairro jovem de Itajaí pelas características da sua população. A grande maioria dos moradores da região são jovens e adultos: segundo o censo de 2010, apenas 180 dos 5.000 habitantes da área tinham acima de 65 anos.

Muita arborização e belezas naturais

O bairro da Ressacada se localiza em uma área com grande diversidade de flora e fauna, rica em belezas naturais. O local é tão encantador que, em 1994, foi iniciado um movimento para criar um Parque Ecológico na área – que não foi levado adiante pelo alto custo financeiro envolvido. No entanto, o bairro conta com uma grande área de preservação que ainda é conhecida como o Parque Ecológico de Ressacada, o que faz com que os moradores do local estejam cercados de mata atlântica e tenham a garantia de dividir lindas vistas com estas áreas de proteção ambiental.

Área nobre e próxima ao centro

Considerado como uma região nobre de Itajaí, o bairro da Ressacada possui grande quantidade de imóveis de alto padrão. Além da beleza natural e da tranquilidade da área, o bairro tem como outro atrativo interessante a sua localização privilegiada. Ele se situa convenientemente próximo ao centro, possuindo uma via de acesso rápido à área através da Avenida Contorno Sul, o que faz com que a movimentação dos moradores e visitantes do bairro seja bastante facilitada.

Boa infraestrutura e rede de serviços

Por ser uma região nobre localizada próxima à área central da cidade, a calmaria do bairro da Ressacada não faz com que ele fique para trás no quesito infraestrutura. A área é bem servida de vias de acesso, com espaços verdes públicos abundantes, e conta com uma boa estrutura de serviços para atender aos moradores. O comércio desenvolvido da região proporciona a existência de farmácias, mercados, padarias e outras facilidades dentro do próprio bairro, permitindo que os habitantes tenham acesso a todos estes recursos sem ter de sair de perto de casa.

Região em crescimento propícia para investimentos

O bairro da Ressacada tem recebido cada vez mais atenção da indústria civil. Ainda possui poucos prédios, que contrastam com o cenário dos morros cobertos de mata atlântica, mas é um local com bom potencial de expansão e espaço para crescimento. Por conta disso, tem chamado cada vez mais a atenção de investidores com todas as vantagens e atrativos que pode oferecer aos seus habitantes, o que consolida suas estimativas de progresso no futuro próximo.

Um bairro cada vez melhor para todos

O desenvolvimento do bairro da Ressacada também não está passando batido aos olhos do Município, que vem contribuindo para aprimorar cada vez mais esta área notável da cidade. Assim, o bairro conta com constantes melhorias em seus serviços públicos, como manutenção das praças, pontos de transporte público e abertura de novos espaços, como creches para as crianças do bairro.

Confira os nossos empreendimentos no bairro da Ressacada. Visite o site da Edificart e conheça os lançamentos disponíveis para investimento nesta área. Venha investir com a gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − dois =

plugins premium WordPress

Tenho interesse