Traga as tendências do paisagismo para o seu apartamento em Itajaí

Como anda o verde no seu apartamento em Itajaí? Embora muitas vezes seja deixado de lado em moradias menores, como apartamentos e studios, o paisagismo tem grande importância na arquitetura e no bem-estar dos moradores.

Além de ser um elemento capaz de agregar muita beleza e valor estético para a decoração, a vegetação também oferece muitos benefícios para a saúde física e mental dos usuários do ambiente em que está inserida.

As plantas possuem a habilidade de melhorar a qualidade do ar, filtrando as partículas de agentes tóxicos e de outras sujeiras que ficam em suspensão no ambiente urbano.

Mais do que isso, elas auxiliam a regular a temperatura e a umidade do entorno, gerando uma atmosfera muito mais saudável para os moradores. Como se não fosse o suficiente, elas ainda ajudam a mitigar a depressão e a ansiedade, proporcionando mais qualidade de vida e bem-estar no dia a dia das pessoas que convivem com a presença de vegetação.

Por isso, as plantas são ótimas aliadas para se ter dentro de casa. E, para saber as melhores maneiras de inserir estes elementos na decoração, nada melhor do que estar por dentro das últimas tendências do paisagismo, não é mesmo?

A Edificart tem grande preocupação com o assunto, utilizando várias soluções diferentes no seu novo empreendimento para criar áreas bem vegetadas e com grande qualidade ambiental.

Veja a seguir as principais tendências do paisagismo que nós empregamos no Life Residence e veja como o seu apartamento em Itajaí também pode proporcionar muito mais verde no seu dia a dia!

As flores na decoração

Quando se fala da beleza das plantas, as flores logo são lembradas. Além de adicionar mais cor ao cenário, elas também exalam perfumes agradáveis e atraem a fauna local, como borboletas e passarinhos.

Por estes motivos, são as preferidas de muita gente para trazer um pouco da natureza para a sua rotina, e estão sempre em alta em qualquer decoração.

No Life, existem vários espaços de floreiras reservados para as plantas floridas, aproveitando toda a graça e delicadeza das plantas para proporcionar mais bem-estar aos moradores e visitantes do empreendimento. Afinal, quem não gostaria de mais flores no seu apartamento em Itajaí?

Horta vertical: uma das maiores tendências do paisagismo na cidade

Além de serem lindas, as plantas também têm um papel essencial quando o assunto é alimentação saudável. Os vegetais e legumes são partes importantes de uma dieta equilibrada tanto para adultos quanto para crianças, e podem ser facilmente cultivados em hortas caseiras.

Por conta disso, uma das tendências de paisagismo que mais vem se mantendo popular são as hortas, especialmente as verticais. Elas são uma alternativa que ocupa pouco espaço e pode ser utilizada mesmo em áreas pequenas.

No Life Residence, a cobertura conta com um espaço reservado para uma horta comunitária, que pode ser utilizada por todos os moradores e gerar uma atividade educativa e divertida para fazer com as crianças – além de muito divertida.

Além disso, cada unidade residencial conta com espaços de sacada, que podem comportar pequenas hortas particulares para as famílias dos moradores.

Mais verde no dia a dia

Ter acesso à vegetação na rotina é um privilégio que garante mais qualidade de vida para toda a família.

Além de contar com janelas de grandes aberturas que dão vista para uma extensa área de preservação da mata atlântica, o Life também busca trazer as árvores e a grama para perto dos seus moradores e a cobertura verde.

O contato com a natureza para adultos e crianças

Além de contar com a presença de plantas dentro de casa, sempre é bom ter contato com áreas vegetadas para tirar proveito de todos os benefícios que elas oferecem.

No Life Residence, o espaço da cobertura conta com várias áreas ao ar livre para garantir o contato com a natureza e ar puro, contando com pomares e áreas de descanso e recreação para toda a família. Assim, fica fácil levar as crianças para um piquenique e ensinar os filhos a valorizarem a natureza mesmo sem sair de casa!

Dicas para trazer mais verde para o seu apartamento em Itajaí

Você pode se inspirar em várias dessas ideias para trazer mais verde para o seu apartamento em Itajaí também. Que tal manter flores na sala, ou instalar uma floreira na janela? Já pensou em colocar uma horta na sacada, ou na área de serviço?

Manter plantas em casa é mais fácil do que parece, mas também são necessários alguns cuidados. Se você possui crianças ou animais em casa, procure se informar para não deixar espécies que são tóxicas quando ingeridas ao alcance dos pequenos e dos bichinhos.

Além disso, é importante saber as necessidades de sol e água de cada uma delas, para que você possa cuidar com carinho das suas novas companheiras.

Se você tem pouco tempo disponível ou prefere plantas de baixa manutenção, não se preocupe. As suculentas, por exemplo, precisam de bem pouca água e se mantém vivas sem muito cuidado – além de serem lindas e proporcionarem uma decoração incrível!

Ter mais contato com a natureza no dia a dia é ter mais qualidade de vida! Nós da Edificart pensamos em todos os detalhes para trazer mais conforto e bem-estar para os usuários dos nossos lançamentos, unindo modernidade e natureza em um só lugar.

Confira em nosso site todas as soluções do Residencial Life e conheça uma nova forma de aproveitar o que a vida tem de melhor com o seu apartamento em Itajaí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − catorze =

plugins premium WordPress

Tenho interesse