Corretor e construtora: uma construção de credibilidade

Uma parceria entre corretor e construtora pode trazer muitas vantagens para ambas as partes, tanto em relação ao retorno financeiro quanto à evolução profissional. Afinal, trabalhando juntos é possível garantir mais visibilidade e oportunidades de venda, enquanto a troca de experiências e as atividades conjuntas ajuda a melhorar a qualidade do serviço oferecido e tornar o dia a dia mais fácil e satisfatório.

No entanto, para que a parceria funcione bem, é necessário criar uma boa relação profissional entre os envolvidos. Porém, nem sempre é fácil gerar um vínculo de confiança com os parceiros de trabalho, e a falta de proximidade entre corretor e construtora pode dificultar o aproveitamento das chances de venda e até mesmo custar muitas oportunidades de negócio por problemas de comunicação e credibilidade. Mas então, como criar uma relação de confiança entre corretor e construtora?

Entendendo esta grande dificuldade enfrentada por muitos colegas e profissionais no mercado, elaboramos este texto para explicar como criar um bom canal de credibilidade entre os dois lados com base na experiência de trabalho da Edificart. Veja a seguir algumas dicas de como criar uma relação de confiança entre corretor e construtora e garanta o sucesso da sua parceria de negócios!

Converse sobre todas as decisões de trabalho juntos

Enquanto a construtora possui o conhecimento técnico e todas as informações a respeito dos empreendimentos, é o corretor que sabe como converter tudo isso em vendas de forma eficiente, com seu trabalho direto com os clientes. 

Por isso, é essencial que as partes busquem colaborar para planejar e estabelecer estratégias eficientes de venda, combinando a melhor forma de apresentar a imagem do negócio e abordar potenciais compradores.

Crie um canal direto de informações sobre os empreendimentos

Uma das maiores vantagens de uma parceria entre corretor e construtora é melhorar o atendimento por criar mais identificação com os imóveis e saber explicar a fundo todas as vantagens do empreendimento. 

Afinal, o corretor saberá em primeira mão todas as informações da construção e poderá usar estes dados como diferenciais para destacar o negócio das outras oportunidades disponíveis no mercado, garantindo a preferência dos clientes. Por isso, é importante criar um canal direto de informações para alimentar os corretores com detalhes e curiosidades sobre o local que poderão ser utilizadas no momento da venda.

Ofereça facilidades para fechar mais negócios

O trabalho conjunto entre corretor e construtora também pode facilitar o acesso a documentos e a agilidade na negociação, diminuindo a burocracia. Assim, é possível diminuir a espera para fechar a venda e garantir um negócio rápido, ganhando a confiança e a preferência dos clientes. 

Além disso, o canal de comunicação direto entre as partes pode oferecer descontos e condições exclusivas de pagamento, o que oferece ainda mais facilidades e diferenciais para conquistar os consumidores.

Encontre parceiros com os mesmos ideais que você

Mais do que gerar um bom ambiente para uma relação de confiança entre as duas partes, é importante que corretor e construtora tenham um alinhamento de trabalho semelhante. O mercado imobiliário é muito vasto, e encontrar profissionais e empresas que atuam com os mesmos ideais que você pode ser um desafio.

Por exemplo, para uma construtora especializada em empreendimentos residenciais com foco em venda para o consumidor final, um corretor que gosta de trabalhar em vendas comerciais para investidores pode não ser a melhor parceria – afinal, são nichos de trabalho diferentes, e o tratamento para venda a um morador é bem diferente do que deve ser oferecido a um investidor. 

Assim, entender os objetivos e preferências de atuação do parceiro é uma etapa importante, para que as duas partes possam ser respeitadas e buscar um ponto de equilíbrio no trabalho conjunto.

Assine um contrato de parceria

Por mais que ambas as partes tenham confiança na parceria e estejam trabalhando de boa-fé, um contrato sempre pode ajudar a melhorar a relação. 

Ao definir claramente as tarefas delegadas a cada lado, tanto corretor quanto construtora poderão se sentir mais seguras quanto às suas obrigações e quanto ao trabalho do seu parceiro, pois terão a certeza de que eles também estão investidos em criar uma parceria de negócios funcional e benéfica para todos.

A Edificart é conhecida como uma referência no lançamento de empreendimentos inovadores e de qualidade na região de Itajaí. Para ampliar o sucesso dos nossos negócios, contamos com uma rede de parceiros de qualidade e confiança. 

Ficou interessado e quer trabalhar com a gente também? Entre em contato com a nossa equipe e vamos fazer bons negócios juntos!

Uma resposta

  1. O mercado imobiliário é complexo. Esse é um fato inegável. São vários detalhes incluídos em um processo de venda que precisam ser tratados de forma minuciosa e quando não o são, toda a gestão comercial é prejudicada. O mercado imobiliário mudou e chegou a hora de descomplicar para sua construtora. Abra-se para essa nova realidade com o App que facilita o relacionamento entre construtora, corretor e cliente.

    Ótimo conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × três =

plugins premium WordPress

Tenho interesse