Como construir uma parceria segura entre construtora e corretores

A parceria entre construtoras e corretores é uma das estratégias mais eficientes de ganhar competitividade frente ao mercado e alavancar as chances de vendas. No entanto, é necessário ter cuidado com os parceiros escolhidos para que o resultado seja o esperado, evitando problemas e garantindo bons negócios para as duas partes. Afinal, como construir uma parceria segura entre construtora e corretores?

A parceria ocorre quando um corretor e uma construtora criam uma aliança de negócios – ou seja, trabalham juntos para aumentar as suas vendas e se beneficiar mutuamente. Ela pode ocorrer de forma ocasional, para efetuar uma determinada venda, ou se estender por prazos indefinidos, como quando um corretor se compromete a apresentar os lançamentos da construtora para os seus clientes.

Além disso, uma mesma construtora pode contar com parcerias com vários corretores para ampliar a sua rede e aumentar as chances de vendas. Os corretores, por sua vez, também podem ter parcerias com várias empresas – mas é importante ter cuidado para que não atuem no mesmo nicho, evitando conflitos de interesse que possam prejudicar os parceiros.

Da mesma forma, existem vários outros cuidados que devem ser tomados para garantir uma parceria saudável e vantajosa para ambos os lados. Veja a seguir como construir uma parceria segura entre construtora e corretores e conheça as vantagens desta prática no mercado de imóveis.

As vantagens de uma boa parceria

Uma parceria segura é capaz de oferecer vários benefícios para as partes envolvidas. Trabalhando juntos, a construtora e o corretor garantem maior visibilidade e chances de venda, pois o alcance mais amplo facilita o aparecimento de oportunidades. Além de aumentar a sua competitividade no mercado, este processo também implica na redução de custos com marketing, uma vez que os parceiros não serão mais tão dependentes de anúncios pagos para alcançarem o mesmo número de pessoas.

Mais do que isso, o trabalho conjunto também amplia a qualidade dos serviços prestados. Com a troca de experiências entre as partes, ambos os envolvidos passam a conhecer mais profundamente sobre o mercado, enquanto o apoio mútuo na solução de problemas torna a rotina de trabalho mais fácil e gratificante.

Converse sobre estratégias de divulgação

Para garantir uma parceria segura, é importante que a construtora e os corretores combinem as suas principais estratégias de divulgação. A construtora deve prover informações para que o corretor aumente a visibilidade positiva dos seus empreendimentos, enquanto este deverá auxiliar a construtora a encontrar os melhores canais para chegar ao seu público-alvo. Converse sobre a possibilidade de divulgação em diferentes portais e redes sociais, assim como a criação de stands de vendas para passar os dados das unidades à venda para o público, por exemplo. A comunicação é o principal caminho para bons negócios.

Entenda o que cada parte tem a oferecer

A construtora e os corretores devem entender como os seus trabalhos se complementam. As construtoras têm itens de grande valor de mercado e boa aceitação, pois são empreendimentos novos, com grande quantidade de informações relevantes disponíveis ao público, e qualidade de propaganda. Por sua vez, os corretores possuem a experiência prática de vendas e o alcance das informações para facilitar o processo de compra. Cada parte necessita do trabalho do outro para que seu trabalho seja bem realizado.

Encontre profissionais alinhados com o seu trabalho

Encontrar profissionais que conhecem o seu nicho e trabalham com o mesmo alinhamento que você é um dos pontos mais importantes para uma parceria segura. Se uma construtora busca passar uma imagem de tranquilidade e segurança para os clientes dos seus empreendimentos, um corretor acostumado a tratar de negócios de alto risco pode não se encaixar bem, por exemplo. Busque profissionais alinhados com o seu estilo de trabalho.

Procure parceiros de qualidade e confiança

A confiança é uma das principais palavras-chave para qualquer parceria segura. Conheça o histórico da construtora e dos corretores, deixe os termos da parceria bem claros em um contrato justo para ambas as partes, e estabeleça os direitos e responsabilidades de cada envolvido.

Encontrar profissionais que prestam serviços de qualidade e que estão dispostos a trabalhar com credibilidade junto com você é a garantia final de uma boa parceria. Os corretores devem confiar na qualidade dos empreendimentos, enquanto a construtora deve acreditar no potencial dos profissionais. A parceria é uma via de duas mãos.

A Edificart é uma construtora em Itajaí de referência no mercado local. Com 14 anos de experiência, é conhecida pelo lançamento de empreendimentos inovadores e únicos na cidade. Venha fazer bons negócios com a gente! Visite nosso site para entrar em contato com a nossa equipe e conhecer o nosso trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 5 =

plugins premium WordPress

Tenho interesse